Sessão alerta para o que precisamos de saber sobre o Cancro da Mama

Sessão alerta para o que precisamos de saber sobre o Cancro da Mama

Sessão alerta para o que precisamos de saber sobre o Cancro da Mama

A iniciativa teve como propósito promover a literacia sobre o cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce, divulgar informação sobre os tratamentos disponíveis e os recursos de apoio não só à mulher, como também  à família, uma vez que esta patologia tem impacto na qualidade de vida do doente e também dos seus familiares. Participaram 30 pessoas, entre idosos do projeto, técnicos de saúde e da área social e vários membros da comunidade.

Esta sessão decorreu em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Grupo de Apoio de Faro, Associação Oncológica do Algarve (AOA) e Associação Partilhas e Cuidados, com o apoio da Biblioteca Municipal de Faro, de forma a assinalar o “Outubro Rosa”.

Como oradores estiveram Margarida Faria, coordenadora técnica do rastreio do cancro da mama do Algarve, da Associação Oncológica do Algarve); Esperança Pereira, técnica da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Grupo de Apoio de Faro; e Sandra Matinhos, fundadora e presidente da Associação Partilhas e Cuidados.

O evento realizou-se a  25 de outubro, no auditório da Biblioteca Municipal de Faro, com o intuito de promover a literacia em saúde junto da comunidade.