Apresentação

Somos uma Instituição Particular de Solidariedade Social que representa doentes crónicos, consumidores de cuidados de saúde, promotores e profissionais de saúde.

Nascemos em 1998, de forma informal. Hoje temos o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social e somos uma plataforma com 52 associações que, juntas, acreditam que conseguem fazer ouvir mais alto a sua voz, em defesa dos interesses e direitos dos doentes e dos utentes de saúde.

É graças a esta diversidade de entidades integrantes que a Plataforma se considera legitimada para a prossecução de todos os seus objetivos estatutários no âmbito da promoção da saúde e proteção da doença, recorrendo à entreajuda, à solidariedade e à promoção dos interesses dos seus representados para que desfrutem de mais qualidade de vida.

Missão:

 

Fazer ouvir a voz dos doentes e utentes de saúde, contribuindo para a evolução de um sistema de saúde cada vez mais centrado nas pessoas.

 

Visão:

 

Queremos conseguir mais e melhor saúde para todos os doentes que representamos, mas também para todos os utentes de cuidados de saúde do nosso País.

Valores: Integridade, Solidariedade Social, Defesa e Promoção do setor da Saúde, Serviço Público, Ética, Transparência.

Parceiros:

Membro de: