Projeto Saúde Mental 360º dinamiza sessões dedicadas à segurança dos medicamentos

“Segurança dos medicamentos: tod@s podemos contribuir!” foi o mote das sessões ‘’Saúde em Dia’’ realizadas em setembro e outubro nos concelhos de Loulé e Olhão, em parceria com a Unidade de Farmacovigilância do Algarve e Baixo Alentejo e as Farmácias Locais.

Sendo a segurança dos medicamentos um pilar importante da saúde pública, é necessário sensibilizar a população para a importância do uso seguro dos medicamentos e para o papel do cidadão na sua promoção. Neste âmbito, têm sido dinamizadas sessões subordinadas ao tema «Segurança dos medicamentos: tod@s podemos contribuir!», que visam sensibilizar os participantes para o uso seguro e responsável de medicamentos, assim como da importância da notificação de suspeitas de reações adversas.

Margarida Espírito Santo, farmacêutica, professora na Universidade do Algarve e Presidente do Conselho Científico da Unidade de Farmacovigilância do Algarve e Baixo Alentejo, foi a oradora convidada nas sessões realizadas em Olhão (20 de setembro) e Loulé (3 de outubro).  Em Olhão, a sessão contou com a presença de Helena Soares, farmacêutica e Diretora Técnica da Farmácia Soares (Moncarapacho, Olhão) e, em Loulé, com a presença de Adorino Mendonça, farmacêutico e representante da Farmácia Pinto (Loulé).

A próxima sessão “Segurança nos Medicamentos: Tod@s podemos contribuir!” realizar-se-á em novembro, em data a anunciar oportunamente.

O projeto Projeto Saúde Mental 360º conta com o apoio financeiro da Fundação Belmiro de Azevedo e dos Municípios de Faro, Loulé e Olhão.

Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público em geral!