Plataforma distinguida com Prémio Sales Luís

Plataforma distinguida com Prémio Sales Luís

“Plataforma distinguida com Prémio Sales Luís”

 

A Plataforma Saúde em Diálogo foi reconhecida com o Prémio Maria de Lurdes Sales Luís. A cerimónia de entrega do prémio decorreu a dia 5 de Dezembro, em Aveiro, no âmbito do Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação da APER – Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação.

«A Plataforma Saúde em Diálogo agradece profundamente esta honrosa homenagem e reconhecimento por parte de um parceiro seu, que tem ao longo dos vários anos sabido trilhar o seu caminho», disse Melanie Tavares ao receber o prémio em representação da Direcção da Plataforma Saúde em Diálogo.

A APER criou em 2014 o Prémio Maria de Lurdes Sales Luís, que homenageia a precursora da enfermagem de reabilitação em Portugal, que assumiu, na década de 60, a formação dos novos enfermeiros de reabilitação. O prémio distingue pessoas, instituições, iniciativas ou projectos que contribuíram para desenvolver e divulgar a enfermagem de reabilitação e para promover a igualdade de oportunidades, os direitos das pessoas com deficiência e o exercício da cidadania.