Novas associadas na Plataforma

Novas associadas na Plataforma

Novas associadas na Plataforma

 A Associação Melanoma Portugal, a Associação Careca Power e a Associação – Movimento Oncológico Ginecológico integraram a Plataforma Saúde em Diálogo na Assembleia Geral de 25 de março. São já 56 as associadas, entre associações de doentes, promotores de saúde, profissionais de saúde e consumidores.

A Associação Melanoma Portugal tem como objetivo melhorar a situação dos doentes portadores de melanoma em Portugal. Fundada a 2020, esta associação tem por base três pilares fundamentais de atuação: informar sobre melanoma na prevenção, na deteção precoce e no tratamento; criar uma rede nacional de suporte que envolva doentes, cuidadores, profissionais de saúde e investigadores, e intervir para que os doentes portugueses tenham acesso aos melhores cuidados médicos e tratamentos mais eficazes.

A Associação Careca Power é uma associação sem fins lucrativos que nasceu de um grupo de doentes oncológicos que quis criar um movimento nacional abrangente para esclarecer, apoiar, integrar e acarinhar todos aqueles que lutam contra o cancro, seus familiares e cuidadores. Criada em 2018, esta associação pretende preencher as lacunas e necessidades nas vertentes legal, económica, profissional, de saúde, social e afetiva/emocional, com iniciativas que contribuam para uma maior dignidade e melhor qualidade de vida dos doentes oncológicos.

A Associação – Movimento Oncológico Ginecológico, criada em 2019, é dedicada às mulheres que sofrem de cancro do ovário ou de outros cancros ginecológicos. Empenhada em melhorar a qualidade de vida de todas as mulheres que lidam com estas patologias, esta associação pretende aumentar a consciencialização sobre o impacto dos cancros ginecológicos na vida das doentes e dos seus familiares, colaborando com várias entidades para garantir o diagnóstico, tratamento e acompanhamento adequados.