Impacto do Espaço Saúde em Diálogo no Algarve

Impacto do Espaço Saúde em Diálogo no Algarve

Conferência 26 de Setembro | 16 horas | Auditório do Hospital de Faro

 

O Espaço Saúde em Diálogo Faro (ESD Faro) comemora dez anos de existência. Este projeto da Plataforma Saúde em Diálogo tem como objetivo apoiar as associações de doentes nas áreas da promoção da saúde e da prevenção e gestão da doença, em estreita ligação com a comunidade e os serviços de saúde locais. Para assinalar a data, realiza-se a “Conferência Comemorativa: ESD Faro 10 anos de Saúde em Diálogo no Algarve: que impacto na comunidade?”. O evento tem lugar no dia 26 de setembro, a partir das 16h, no auditório do Hospital de Faro.

O objetivo é fazer um balanço das atividades dinamizadas pelo projeto no Algarve, ao longo da última década. Está confirmada a presença de Maria do Céu Machado, que contribuiu para a criação do ESD Faro, na qualidade de Alta Comissária para a Saúde entre 2006 e 2011; e de Paulo José Dias Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve. Vão também estar presentes representantes de alguns parceiros do ESD Faro, como o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, a Câmara Municipal de Faro e a Universidade do Algarve.

O ESD Faro é um projeto inédito da Plataforma Saúde em Diálogo. O Algarve foi a primeira região do país a acolher esta iniciativa, tanto devido às suas características geográficas, como pelo facto de os seus indicadores de saúde anteverem essa necessidade. Desde então, foram criados outros Espaços Saúde em Diálogo, em Lisboa e no Porto.

As inscrições são gratuitas. Faça a sua inscrição aqui.

Consulte o programa aqui.