Convenção Nacional da Saúde 2019

A Convenção de 2019 elege o cidadão e o doente no sistema de saúde como pontos centrais do encontro que se realiza a 18 de Junho em Lisboa.

Marta Temido, Ministra da Saúde, estará presente na Convenção Nacional da Saúde que se realiza no dia 18 de junho, no Centro de Congressos de Lisboa (Junqueira).

A Conferência deste ano – “A Agenda da Saúde para o Cidadão” – vai debater temas como a centralidade do cidadão e do doente no sistema de saúde, o estatuto do cuidador informal, a igualdade de acesso a cuidados de saúde, a prevenção, a literacia em saúde, o impacto da doença na economia, entre outros.
São já cerca de 60 as Associações de Doentes reunidas no Conselho Superior da Convenção Nacional da Saúde, o maior debate nacional permanente sobre o presente e o futuro da Saúde em Portugal. No total, são 134 os parceiros da Saúde comprometidos no acompanhamento da Agenda da Saúde para a Década.

Os resultados dos trabalhos da Convenção de 2019 serão incluídos na “Agenda da Saúde para a Década”, documento consensualizado no encontro do ano passado e que reúne as principais conclusões e propostas, apontando caminhos para o futuro sustentável da Saúde em Portugal.

Garanta o seu lugar. As inscrições, gratuitas mas obrigatórias, podem ser feitas em www.cnsaude.pt.