Sessão de Saúde em dia: ‘’Coração em Boas Maõs’’

Sessão de Saúde em dia: ‘’Coração em Boas Maõs’’

No passado 23 de maio realizou-se mais uma Sessão ‘’Saúde em dia’’, desta vez sobre a importância da prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares. Esta sessão, intitulada de: ‘’Coração em boas mãos’’, foi promovida pelo Espaço Saúde 360º Algarve em parceria com o Município de Loulé, com a Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Esta iniciativa, inserida na Semana de Comemoração do Município de Loulé e no mês do Coração, teve o contributo do Doutor Carlos Filipe, Médico Cardiologista da Fundação Portuguesa de Cardiologia e da Dra. Sílvia Calero e da Nutricionista do Projeto Espaço Saúde 360º Algarve.

Abordou o impacto doenças cardiovasculares na vida dos cidadãos portugueses, em especial dos cidadãos idosos. São a maior causa de mortalidade em Portugal e uma das principais causas de mortalidade da Europa, bem como um fator de risco para o desenvolvimento de complicações graves por COVID-19.

Esta iniciativa decorreu, presencialmente, no Parque Municipal de Loulé e contou com a participação de 90 pessoas, entre utentes do projeto, técnicos de saúde e da área social e elementos da comunidade.